Em entrevista no programa “Primeira Hora”, apresentado por Napoleão de Castro, o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) ratificou que a escolha do pré-candidato a prefeitura de Campina Grande terá o critério da pesquisa qualitativa.
A fumaça branca poderá acontecer na semana do Natal, conforme previsão feita pelo próprio prefeito campinense na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo Veneziano, vão estar na boca do palco cinco nomes. São eles: José Luiz Júnior, atual vice-prefeito; Tatiana Medeiros, Alex Azevedo, Matusalém – esses secretários da Saúde, Obras e Esportes, respectivamente – e, ainda, o ex-deputado federal Walter Brito Neto.
Com mais de 80% de popularidade, conforme índice de recente pesquisa, Veneziano destacou a importância da continuidade de sua administração, os projetos que deverão ficar para ser concluído, a exemplo do Centro Administrativo, do mercado central e do aterro sanitário.
“O eleitorado de Campina Grande (segundo maior colégio eleitoral do Estado) terá a oportunidade de escolher entre o atraso e o avanço do desenvolvimento, pois estaremos deixando a administração no final de 2012 com diversos projetos para serem seqüenciados”, disse Veneziano.
Provocado a justificar o critério de escolha do candidato do PMDB, o prefeito disse que “aprendi com o meu pai (saudoso Vital do Rego) a democratizar um processo dessa natureza”, afirmou sobre o que considerou cinco grandes nomes que o seu partido tem para escolher seu candidato a prefeito.
Destacou também a importância das candidaturas aliadas de sua gestão, a exemplo do deputado Guilherme Almeida (PSC), “meu amigo que também foi auxiliar de nossa administração”; e a do PT, através de Alexandre Almeida.
Instado a falar sobre 2014 e a possibilidade de sua candidatura ao governo do Estado, ele disse que “o PMDB precisa vencer as eleições de 2012 nos principais centros do Estado”.