No PT, ninguém se entende e definição deve ficar para abril

Publicidade

""O PT marcou para abril do ano (2012) das eleições municipais a definição sobre a candidatura própria do partido a prefeito de João Pessoa. Até lá, a peleja deve ser intensificada entre os grupos que defendem a renovação da aliança com o PSB, de Luciano Agra, e aqueles que apóiam o nome do deputado petista Luciano Cartaxo.
O certo é que neste momento o petismo não se entende de jeito nenhum. Quem acompanhou o debate entre o vereador Jorge Camilo e o dirigente estadual da legenda Anselmo Castilho nesta quarta-feira (30) promovido pelo programa Rede Verdade, da TV Arapuan, pôde constatar o seguinte: a guerra está só começando.
“A candidatura de Luciano (Cartaxo) serve sim, mas não para as eleições do próximo ano”, disse Jorge Caminho.
Por outro lado, Anselmo Castilho cravou que “a aliança do PT com o PSB acabou no momento em que Ricardo Coutinho se afastou da Prefeitura, que hoje tem em seus quadros de partidos aliados o DEM e PSDB, históricos adversários do governo do Partido dos Trabalhadores em nível federal”.
Anselmo tem plena razão quando lembra esse detalhe. O vereador Jorge Camilo fez um esforço tremendo para contrapor os argumentos do seu opositor do debate no Rede Verdade, mas acabou sendo preza fácil.
Sim, porque Camilo foi pela linha de que o PT participa de um governo onde existem obras sendo inauguradas todos os dias. “São muitas intervenções e não pudemos esquecer que o PT vem dando uma grande contribuição neste sentido, inclusive ocupando espaços importantes nesta administração”.
“Esse argumento é uma tremenda incoerência, pois se o PT contribui com essa administração então por que não pode comandar os destinos dessa cidade¿”, indagou Anselmo.
Sentindo que tinha perdido o debate, Camilo fez a última tentativa de sair-se bem ao lançar o nome de Anselmo a prefeito de João Pessoa.
Mas só em 2016.

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui