Como se sabe, o PSC fará na próxima quarta-feira (21) o anuncio do seu pré-candidato a prefeito de João Pessoa.
Disputam a indicação do partido o médico Ítalo Kumamato, o advogado José Mariz, o ex-deputado Neto Franca e o advogado Edir Mendonça.
Um deles será o pré-candidato do Partido Social Cristão a prefeitura de João Pessoa na eleição de 2012.
O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, conduziu o processo de escolha de forma democrática.
Em comum acordo com os nomes colocados, o partido realizou uma pesquisa qualitativa e, cujo resultado será anunciado na quarta-feira.
Sobre as postulações, Gadelha destaca: “São quatro ótimos nomes e o PSC estará bem representado, sejam for o escolhido”.
Quanto a pesquisa, Marcondes Gadelha explicou: “A pesquisa foi o critério acatado por todos os envolvidos e, sem dúvida, o mais democrático e objetivo possível”.
Além de João Pessoa, o PSC deverá lançar candidato em várias cidades. “Levamos o partido a 153 municípios e disputaremos a prefeitura em muitas dessas localidades”, disse Gadelha.
Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o pré-candidato pelo PSC deverá ser o deputado estadual Guilherme Almeida.
O PSC deverá apresentar candidatura também em Cabedelo (Sebastião Quintans), Sapé (Jane Barbosa e Dr. Reginaldo (Rio Tinto), “só pra ficarmos em quatro municípios”.