A Paraíba no discurso de RC está excepcional

Publicidade

""Nesta quinta-feira (22), o governador Ricardo Coutinho se reuniu com a imprensa para fazer um balanço do primeiro ano de sua gestão. Ele dirigiu uma mensagem de otimismo e confiança aos paraibanos, anunciando para 2012 um investimento em obras que beira os dois bilhões de reais.
A despeito das dificuldades financeiras encontradas este ano, conforme demonstrou em sua fala, o governador mostrou-se eufórico com a conjuntura de 2011. Disse que o Estado vive atualmente um momento bem melhor do que encontrou no começo do ano.
De acordo com o que declarou o governador paraibano, 2011 foi o ano de colocar a casa em ordem, do equilíbrio financeiro da máquina administrativa estadual.
Falou sobre diversos assuntos, mas não se cansou de mencionar os investimentos a ser feito no próximo ano e, principalmente o reajuste concedido ao servidor público, reiterando que “os percentuais oferecidos foram o que comportava no momento”.
Ressaltou que a grande maioria dos funcionários terão reajuste em até 33%, além da política de valorização do funcionalismo público estadual. Considerou de uma grande conquista para as diversas categorias a data-base para os aumentos, a partir de 1º de janeiro dos próximos anos.
No primeiro momento, ele adiantou que o compromisso de pagar o décimo terceiro salário dos beneficiários do Bolsa Família será cumprido até o final do seu governo, mas, em entrevista a uma emissora de rádio da capital destacou que seis mil pessoas seriam beneficiadas neste instante.
Falou sobre outros assuntos, principalmente da redução dos índices de criminalidade, principalmente do esforço em melhorar a segurança pública. E mais: a busca da melhoraria na saúde, educação e os investimentos a serem feitos com recursos do PAC. Destacou, também, a geração de emprego e renda.
Lamentou que a imprensa não tenha divulgado as intervenções do governo desde o primeiro momento de sua gestão, mas no balanço de hoje teve a oportunidade de divulgar o que seu governo realizou nestes quase 12 meses de gestão.
Os jornalistas estranharam porque nenhum deputado, nem mesmo o líder da bancada do governo, compareceu a entrevista do governador no final da manhã desta quinta-feira, no Palácio da Redenção.
Pareceu estranho.

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui