Um dos considerados grandes partidos do Estado, o DEM começou colocar em prática sua estratégia para as eleições municípios de João Pessoa, principal colégio eleitoral da Paraíba.
Pretende lançar candidato a prefeito numa boa parcela dos municípios paraibanos, mas de olho em João Pessoa.
A barganha recai sob o candidato a vice na chapa a reeleição do prefeito socialista Luciano Agra. Se conseguirá emplacar um nome ninguém sabe, mas o plano de ação já está pronto.
O partido comandado pelo ex-senador Efraim Morais, secretário de Infraestrutura do governo do Estado, está aliado dos socialistas desde 2009, quando Ricardo Coutinho se lançou pré-candidato ao governo.
Ocupa espaços importantes na gestão governamental. Além da Secretaria de Infraestrutura e chefia do governo, cargos de primeiro e segundo escalões.
Ensaia a candidatura do ex-deputado federal Major Fábio a prefeito da capital, mas trabalha mesmo para ocupar o espaço de vice na chapa de Luciano Agra.
Assim, por precaução, irá preparar alguns nomes para serem apresentados ao Conselho Político formado pelos partidos que apóiam a candidatura a reeleição de Agra.