Cícero: “Só Deus e o povo impedirão minha candidatura”

Publicidade

""Com Cássio ou sem Cássio, o senador Cícero Lucena vai disputar a eleição deste ano para prefeito de João Pessoa. “Só Deus e o povo dessa cidade impedirá a minha participação”, disse durante entrevista concedida ao Conexão Arapuan de ontem (2), o primeiro do ano.
Que assim seja. Portanto, comecem a abrir alas para o senador tucano porque ele não está para brincadeira. Cícero nunca perdeu uma eleição. Em todos os pleitos que participou levou todas, inclusive uma quando parecia a mais difícil de todas.
Apesar de estar concorrendo na condição de vice, Cícero Lucena contribuiu com a vitória do poeta Ronaldo Cunha Lima num embate em que a chapa não se tinha perspectiva de vitória. Mas ela veio e cima de uma raposa da política: Wilson Leite Braga.
Mas os tempos são outros. Os adversários do senador Cícero Lucena talvez sejam mais difíceis do que ele enfrentou no passado, inclusive na sua primeira eleição para prefeito de João Pessoa, quando, ai sim, deparou-se com a urna enfrentando Lúcia Braga, Luiz Couto e Nadja Palilot.
Desta vez o páreo promete ser duro novamente, porque enfrenta o que considera o verdadeiro adversário político, talvez até pessoal: o governador Ricardo Coutinho.
Por isso, passou o programa comandado pelo jornalista Luis Torres mirando Ricardo. E Cícero tem uma explicação convincente para isso: “A Prefeitura de João Pessoa é uma extensão do governo estadual, uma espécie de quinto escalão do Palácio da Redenção”.
Lamentável, na opinião do senador Cícero Lucena. O município acaba perdendo sua autonomia perante o poder maior do Estado. “Sem o poder de reivindicar acaba prejudicando a população”, justificou.
Cássio poderia ter um papel importante na campanha do PSDB, mas parece distante do projeto tucano de reaver o poder municipal. O que é mais lamentável ainda.
 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui