InícioBlogDeputados se unem em favor do Porto de Cabedelo

Deputados se unem em favor do Porto de Cabedelo

""O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PSDB) se reúne nesta quarta-feira (18.01), às 10h30, em seu gabinete, com o presidente do Comitê em Defesa do Porto de Cabedelo e do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado da Paraíba, Márcio Madruga, a administração do Porto de Cabedelo e governo do Estado e para criar um movimento suprapartidário em prol da conclusão da dragagem do Porto.

O objetivo é aumentar a capacidade de operacionalização do porto e assim, assegurar a retomada do desenvolvimento do Estado.

O deputado estadual Trócolli Júnior já abraçou a causa e espera que este movimento ganhe força pela importância que é a conclusão desta obra. “Esperamos a colaboração dos 36 deputados estaduais, 12 federais e dos três senadores. Essa luta não é de nenhum partido e sim de uma classe política que luta pelo desenvolvimento do Estado”, argumentou Trócolli.

“Todos nós gostaríamos de ser o protagonista desta obra, mas o mais importante é união de todos em concluir a dragagem do Porto de Cabedelo, por isso estou nele”, argumentou o deputado.

O deputado Trócolli afirmou que o Porto de Cabedelo hoje ocupa importante papel na economia do Estado, pois movimenta vários setores, e por isso, precisa ser modernizado. “A chave do desenvolvimento da Paraíba está em Cabedelo”, salientou Trócolli.

A obra está 92% concluída, restando apenas 8%. No mês de agosto há cinco meses, o deputado estadual Trócolli Júnior esteve junto como senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) em Brasília para uma reunião com o Ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Porto para agilizar a dragagem.

Para o presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado, Márcio Madruga, há mais de 30 anos o porto não tem dragagem. “Cabedelo há 25 anos não tem dragagem. Com a conclusão podemos transportar cerca de 20 mil toneladas a mais no mesmo navio. A dragagem do Porto é uma obra fundamental para a Paraíba”, enfatizou Márcio Madruga.

FONTE: ASCOM ALPB

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas