Presidente afirma que CMJP manterá sua produtividade e não haverá ataques pessoais por conta do pleito

Publicidade

""Secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e a imprensa pessoense prestigiaram a sessão solene de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), referente ao quarto ano da 15ª Legislatura. “Acredito que, mesmo sendo um ano eleitoral, vamos manter a produtividade e qualidade dos trabalhos. Na última eleição, nós demonstramos a consciência e o equilíbrio de saber separar nossas atividades de campanha com o mandato. E esse ano não será diferente, nosso compromisso é com a população pessoense”. Foi o que declarou o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), durante pronunciamento na tribuna.

Segundo ele, nessa legislatura, a Casa de Napoleão Laureano vem se destacando pela crescente produção e pelo empenho dos vereadores em apresentarem matérias de interesse social, com o objetivo de trazer benefícios para a população pessoense. “Temos a consciência do dever cumprido. No ano passado, apreciamos mais de 12 mil matérias com impacto para a cidade”, comemorou.

Continua depois da Publicidade

Durval Ferreira fez questão de enaltecer, no seu discurso, a pauta intensa apreciada em 2011, com o debate, nas comissões e no plenário, de proposituras que, por exemplo, reduziram o déficit habitacional, proporcionaram uma cidade ecologicamente mais equilibrada, com garantias de direitos aos idosos, portadores de necessidades especiais e que incentivaram a cultura e a economia local. “Ações que tornaram João Pessoa uma cidade mais atrativa para seus habitantes e visitantes”, completou.

Durval disse não ter dúvidas de que os vereadores vão continuar se empenhando em trabalhar pelo interesse público e as expectativas são de que a ação parlamentar será muito melhor nos próximos meses. Sobre o pleito, o presidente alertou para que o eleitorado fizesse uma reflexão e, no exercício do voto, priorizasse a razão e a capacidade de analisar profundamente as necessidades coletivas. O parlamentar fez um apelo para que, mesmo em ano eleitoral, os embates não ocupem o espaço do debate em prol da cidade e de seus habitantes, e garantiu: “não vamos deixar que o ano eleitoral diminua a produtividade da Casa, pois aqui não será hora nem local de conflitos pessoais ou de grupos”.

Por fim, ele assegurou que todos vão trabalhar com agilidade e responsabilidade na apreciação, discussão e votação das proposituras que chegarem à Casa, sejam elas de autoria dos próprios vereadores ou do Executivo. “A nossa responsabilidade é fazer discussões no campo das idéias, e deixar o debate político-eleitoral para os partidos, para os candidatos e para a campanha em si. O plenário não pode se transformar em palco para ataques pessoais, coisas que a Câmara já superou há décadas”, destacou.
 

FONTE: SITE OFICIAL DA CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui