PB E CE realizaram grandes jogos amistosos

Publicidade

""Paraíba e Ceará realizaram grandes partidas neste último final de semana em nossa cidade. Os amistosos interestaduais serviram para movimentar as equipes do Motiva e Botafogo-PB/M.Nassau, além das Seleções Paraibanas Sub 17, feminina e masculina, que iniciaram os treinamentos em janeiro. “Foi um final de semana de muito basquetebol e apesar das equipes estarem se ajustando em seus planejamentos físicos, técnicos e táticos, o nível agradou aos que compareceram aos ginásios. Foi um excelente inicio de ano,” comentou diretor técnico da Federação, o professor Marcus Soares.

Sábado no Motiva – No sábado (04) os jogos foram realizados no ginásio do Colégio Motiva, em Tambaú. As fortes equipes do MBC/CE, comandadas pelo professor João Moreira, serviram de grande teste e os professores Adriano Lucena (Motiva e Botafogo-PB/M.Nassau), Pedro Uchôa (Sub 17 feminina) e Janaína Chianca (Sub 17 masculina) gostaram das partidas e fizeram uma avaliação positiva, pois os atletas paraibanos enfrentaram um dos melhores basquete do Nordeste. “A escola cearense é muito forte e para nós foi importante”, avaliaram os professores.

Continua depois da Publicidade

No primeiro encontro Botafogo-PB/M.Nassau 53×26 MBC/CE no juvenil feminino; em seguida Botafogo-PB/M.Nassau 38×34 MBC/CE no juvenil masculino; no infantil feminino Motiva 38×32 MBC/CE e fechando a rodada Motiva 14×38 MBC/CE no infantil masculino.

""Domingo na UFPB – No domingo (05) a programação foi repetida, agora no ginásio da UFPB e apenas não aconteceu o encontro entre as equipes juvenis masculina, devido um atraso no inicio das partidas haja vista que a delegação cearense deveria retornar por volta das 14 horas. Sendo assim aconteceram os jogos entre Seleção Paraibana Sub 17 feminina 36×14 MBC/CE; Seleção Paraibana Sub 17 masculina 34×28 MBC/CE e Botafogo-PB/M.Nassau 35×29 MBC/CE, no juvenil feminino.

A diretoria da Federação agradeceu aos clubes pelo evento e também por proporcionar espaço para que as Seleções fosse avaliadas. “Mesmo sendo amistosos dos clubes, eles abriram espaço e fez com que nossas comissões técnicas pudessem ver a reação dos atletas em jogos fortes após as férias. Também ao professor João Moreira e toda delegação do MBC/CE, pela disponibilidade, disciplina e adversários de um elevado nível técnico”, agradeceu o presidente da FPB, professor Ricardo Prado.

FONTE: SITE OFICIAL DA FPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui