Três jogos acontecem na noite desta quinta-feira (16) pelo Campeonato Paraibano de Futebol. O Sousa recebe o AutoEsporte no estádio Marizão. No Estádio Amigão, Campinense recebe o Centro Sportivo Paraibano (CSP). Já o Treze vai encarar o Nacional, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
As partidas acontecem a partir das 20h15 (horário local). Os jogos acontecem após a Federação Paraibana de Futebol (FPF) resolver antecipar a 8º rodada, que aconteceria no dia 8 de março.
Campinense x CSP
Líder do Campeonato Paraibano 2012, com seis pontos, o Campinense recebe na noite desta quinta-feira (16), às 20h15, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), em duelo antecipado pela oitava rodada do Paraibano. A Raposa espera vencer o duelo para se manter na liderança. Já para o Tigre, a vitória coloca a equipe no G-4 da competição.
Para o duelo contra o CSP, o treinador Freitas Nascimento deverá fazer algumas mudanças em relação à equipe titular que perdeu o clássico contra o Botafogo-PB por 4 a 3, no domingo passado. A única alteração confirmada pelo treinador da Raposa será à entrada do Goleiro Sérvulo, no lugar de Pantera, expulso no jogo contra o Belo. Outro desfalque, o volante Henrique, machucado, deverá ser substituído por Rhuan no meio-campo da Raposa.
Durante a semana, Freitas tambem acenou com a possibilidade de escalar o atacante Potita, no lugar do ídolo da torcida Marquinhos Marabá. O treinador gostou muito do desempenho do atacante nos treinamento e, principalmente, no segundo tempo do jogo contra o Botafogo. Assim, fica a dúvida de quem será o parceiro de Warley no ataque rubro-negro. No mais, a equipe deverá ser a mesma do último jogo.
No CSP, o treinador Ramiro Sousa confirmou que deverá manter a base da equipe que conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual diante no Sousa (3 a 2), no sábado passado. O comandante do Tigre tem apenas duas dúvidas para escalar sua equipe. A primeira fica por conta de quem será o substituto do lateral-direito Zé Wilker, que segue se recuperando de uma lesão no joelho. Ramiro tambem não definiu a dupla de ataque. George, Caaporã e Júnior Coxinha disputam duas vagas no ataque da equipe alviceleste.
Treze x Nacional
O Treze encara nesta quinta-feira (16), o Nacional de Patos em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. A partida será realizada no Estádio José Cavalcanti, em Patos, local onde o Treze amargou seu único resultado negativo na temporada 2012. Para o jogo, o treinador Marcelo Vilar não poderá contar com o lateral direito Celso e com o atacante Reinaldo Gaúcho, os atletas estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, o técnico vai utilizar o lateral direito Ferreira, liberado para disputar a partida por ter seu nome lançado no Boletim Informativo Diário (BID da CBF na tarde de ontem.
Para o duelo contra o Verdão Maravilha, o treinador Marcelo Vilar deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Auto Esporte no último domingo por 1 a 0, no Amigão. O lateral direito Ferreira vai iniciar a partida no lugar de Yerien, porém, quem vai fazer a função do atacante é o meio-campista Léo Rocha. Ferreira vai atuar na lateral direita de maneira mais adiantada. O time titular deve ser escalado com Beto, Ferreira, Saulo, Anderson, Adalberto e Célico; Carlos Alberto, Leomir e Doda; Léo Rocha (improvisado) e Márcio Carioca, autor do gol que deu a vitória do Galo sobre o time automobilista.
Em nove partidas disputadas em 2012, o Treze soma apenas uma derrota, sofrida exatamente no Estádio José Cavalcanti, palco da partida de hoje. O lateral esquerdo Célico disse que o time precisa entrar em campo com atenção redobrada para não ser surpreendido pelo Nacional. “Precisamos marcar o adversário sob pressão e procurar aproveitar as oportunidades de gol para não voltarmos a perder”, disse Célico. O Treze perdeu para o Esporte de Patos por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual, em jogo disputado no José Cavalcanti.
FONTE: PORTAL CORREIO