Por que alguns agentes políticos no processo sucessório em João Pessoa estão com medo do resultado da eleição no diretório municipal do PT, que decidiu por candidatura própria na Capital?
Será que é pelo nome de Luciano Cartaxo, que como vereador conseguiu servir tanto a Cícero Lucena como a Ricardo Coutinho? E como vice-governador não conseguiu imprimir nenhuma marca a não ser trazer o presidente do Botafogo-RJ e fazer uma feijoada no Jacaré?
Será pela própria sigla, que pela história do PT remete-se sempre a impressão de um partido de esquerda? E ainda ser o partido de Lula e Dilma?
Será pelo tempo de televisão que o PT tem, que é o maior do país, algo em torno de seis minutos no guia eleitoral? Ou será a junção de todas estas opções?
Em outra eleição quando teve candidatura própria em João Pessoa, o PT também teve tudo isso e muito mais. Foi em 2004 e o PT tinha credibilidade inabalada e sem denuncias, tinha um Lula afiado e de bem com o povo brasileiro e a mídia nacional. Em João Pessoa tinha um Avenzoar Arruda azeitado com direito até showmício de Zézé di Camargo e Luciano, na praia de Tambaú pra mais de 100 mil pessoas.
O resultado…bem todos vocês já sabem.
Pettronio Torres