Após derrotar Aucélio Gusmão por 757 votos contra apenas 453, o novo presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre magno tomou como primeira medida a solicitação de redução do seu próprio salário e dos demais membros da diretoria da diretoria em 20%. A medida foi acatada pela Assembleia que deu posse, ainda no sábado, a Magno.
Depois de vinte anos seguidos no comando administrativo da maior cooperativa médica da Paraíba, a Unimed João Pessoa, o médico Aucélio Gusmão foi derrotado do cargo. A chapa da Oposição, encabeçada pelo médico e professor Alexandre Magno, venceu a eleição para nova diretoria por maioria de 304 votos.
História
Maior plano de saúde privado do Estado, a Unimed atravessa nos últimos anos uma crise sem precedentes. Auditorias encomendadas pelo Conselho Fiscal da Unimed-JP apontaram várias irregularidades.
Entre elas, a que levou a Cooperativa ser multada em mais de R$ 40 milhões pela Receita Federal. O fato foi abafado por Aucélio e só veio a tona durante uma das assembléias. Em praticamente todas, os cooperados já votavam contra os itens de interesse de Gusmão.
Blog
com Mais PB