A Câmara Municipal de João Pessoa recebeu, na manhã desta quinta-feira uma notificação para fazer cumprir a sentença da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 008/2008, proferida pelo Juiz Eleitoral Eslu Eloy Filho. A decisão judicial decreta a cassação do diploma do vereador Felipe Matos Leitão, e determina que seja empossado, em substituição, o suplente da vez da Coligação, adotando-se as medidas administrativas próprias.
A decisão judicial foi encaminhada ao setor competente para que seja elaborado um Ato da Mesa Diretora da CMJP declarando a vacância. Após a publicação do Ato no Semanário Oficial, o suplente da vez da Coligação será convocado para apresentar a documentação necessária e, em seguida, agendar a posse.
Porém, algumas dúvidas permanecem. A vaga é do partido, no caso o PRP, Djanilson Fonseca, hoje, é filiado ao PPS. O suplente seguinte é Hiltinho Souto Maior, que segundo uma fonte me revelou não quer assumir a vaga. Sobraria, então, para o 3º suplente. "Quem vai dizer quem assumirá a vaga de Felipe Leitão é o TRE", revelou a fonte.
Pettronio Torres
com Assessoria da CMJP