A resolução baixada pelo TSE, que torna inelegível aqueles que tiveram contas de campanha rejeitadas pelos tribunais locais, está causando prejuízo a muitos políticos na Paraíba. Entre eles o ex-governador José Maranhão e o ex-deputado estadual Expedito Pereira. Os dois são pré-candidatos a prefeito, pelo menos em tese, pois hoje teriam legenda negada e não teriam o registro no TRE,. Zé quer ser candidato em João Pessoa e Expedito em Bayeux. Além do prejuízo eleitoral que eles vem sofrendo com a indefinição desta resolução, outro perda está em pleno curso: A debandada de lideranças políticas, tanto na Capital como na cidade vizinha a JP.
Maranhão, por exemplo, está indo até em batizado de boneca, mas sem aquela "claque" de outrora quando tinha o poder da caneta. Hoje o homem que mais tempo passou no Palácio da Redenção anda com dois ou três assessores. Até o bravo Idácio Souto não se vê mais ao seu lado.
Já em Bayeux, Expedito Pereira, que hoje mora e trabalha no Conde, quando dá a cara na cidade também não tem aquela turma que o acompanhava na época de deputado estadual e aliado do governador Zé Maranhão (hoje ele é aliado de Ricardo Coutinho).
Diante destes fatos, as lideranças, tanto em João Pessoa como em Bayeux, estão migrando para outros pré-candidatos e este prejuízo para Maranhão e Expedito é irreparável.
Pettronio Torres