InícioBlogNonato diz que vai criar Bolsa Atleta em João Pessoa, incluindo os...

Nonato diz que vai criar Bolsa Atleta em João Pessoa, incluindo os paraatletas

""O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, afirmou que pretende garantir mecanismos para o incentivo e a democratização da prática do esporte em João Pessoa. Para isso, ele anunciou a proposta do Bolsa Atleta Municipal. “Muitos alunos da rede público e atletas com deficiência não podem se dedicar aos treinos, comprar material esportivo e nem participar de competiçōes porque não dispōem do mínimo de recursos e apoio do poder público".

O programa Bolsa Atleta Municipal, ideia criada no Estado durante o Governo Cassio Cunha Lima, será concedido, segundo a ideia de Nonato, obedecendo a critérios técnicos, mas com cotas específicas aos alunos da rede pública e aos chamados paraatletas.  “Além da prática saudável do esporte, investir desde cedo em nossos atletas do futuro fortalece as escolas, as famílias e também é um mecanismo eficaz de afastar jovens a juventude das drogas e da criminalidade”, disse.
 
Nonato lembrou que o Bolsa Atleta foi um programa implantado pelo Governo do Estado que trouxe ótimos resultados. “Implantando a iniciativa dentro do município teremos a oportunidade de atender um número maior de atletas”, defendeu, dizendo que todos os estudantes poderão ser beneficiados, inclusive os da rede privada que obtenham bons índices técnicos.

Blog com Assessoria

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas