InícioBlogAgristas dizem que direção do PSB descumpre decisão judicial quando mantém Congresso....

Agristas dizem que direção do PSB descumpre decisão judicial quando mantém Congresso. Barbosa diz que ainda não foi notificado

""

 

A  Direção Municipal do PSB em João Pessoa descumpriu a determinação judicial e republicou o edital de convocação para o Congresso do partido nesta quinta-feira, dia 7 de junho, com data retroativa ao dia 29 de maio. De acordo com a liminar que suspendeu o evento, que estava marcado para acontecer no próximo domingo (10), o partido deveria ter publicado um novo edital, respeitando o prazo estabelecido de 10 dias para marcar um novo congresso.

"O diretório republicou o edital com data de maio e manteve a mesma data. O regimento do partido é claro e diz que o Congresso só pode ser realizado após 10 dias de publicação. O partido acaba de cometer outra irregularidade", disse o advogado de Luciano Agra, Erick Montenegro.

O regimento interno do PSB, artigo 10º diz que "os congressos do PSB serão convocados por edital, publicados no jornal de maior circulação na respectiva jurisdição". Já o artigo 7º, inciso 3º, traz que "os congressos extraordinários serão convocados com antecedência mínima de 30 dias em âmbito nacional, 20 dias em âmbito estadual e 10 dias o municipal e zonal".

O advogado diz que o edital republicado não tem nenhuma validade. "O Congresso está suspenso. Não existe decisão contraditória. O partido precisa publicar um novo documento com a nova data. Não adianta usar esse tipo de postura. A decisão judicial é para ser cumprida", afirmou. 
 

Por outro lado, o presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que ainda não foi notificado e que o Congresso está mantido.

Hoje à noite está marcada uma reunião no jardim Girasol.  Vem mais confusão por ai.

Blog com Assessoria

 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas