InícioBlogJustiça Eleitoral suspende pesquisa do Ibope, que seria divulgada na...

Justiça Eleitoral suspende pesquisa do Ibope, que seria divulgada na…

""A juíza da 70ª Zona Eleitoral da Capital Túlia Neves determinou a suspensão nesta terça-feira (04) da pesquisa da empresa contratada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) para uma consulta espontânea para prefeito de João Pessoa. A juíza ainda disse que o Ibope terá 48 horas para apresentar a defesa.

“A pesquisa está suspensa até que os fatos sejam apurados e o responsável pela pesquisa terá um prazo de 48 horas para apresentar defesa”, disse.

Túlia determinou que a pesquisa fosse cancelada até que os fatos sejam apurados. A juíza revelou também que já deu vista do caso ao Ministério Público.
  
“Já dei vista ao Ministério Público”, revelou.

Ainda segundo a Juíza, o fato não pode ser considerado como crime eleitoral já que se trata apenas de uma reclamação e que por enquanto apenas colheu o depoimento do eleitor Joel Cavalcante que fez a denúncia e do pesquisador Ricardo Miranda que fazia a pesquisa.

“Ainda não se pode tratar o fato como crime eleitoral. Estamos colhendo as informações”, disse.

A consulta que seria feita por uma empresa terceirizada contratada pelo Ibope com 602 eleitores na cidade de João Pessoa foi cancelada pela Juíza após suspeita de falhas nas cédulas da consulta onde não existia o nome da candidata da coligação "Pra Seguir em Frente", Estela Bezerra (PSB).


Blog com Tarcísio Timóteo / Geovan Petry do Paraíba.com.br

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas