A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira um pesquisador do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) que estava realizando uma consulta para prefeitura de João Pessoa, mas que na cédula da pesquisa não continha o nome da candidata Estela Bezerra do PSB. Ricardo Miranda foi preso no bairro da Torre. A informação é do coordenador Jurídico do PSB Marcelo Wieck.
De acordo com informações de Marcelo Weick, o homem estava com o crachá do Ibope realizando uma pesquisa nas ruas de João Pessoa perguntando em qual candidato para prefeito da capital o eleitor votaria, mas na cédula da pesquisa não constava o nome da candidata da coligação "Pra Seguir em Fente" do PSB Estela Bezerra. Os eleitores denunciaram o pesquisador no Tribunal Regional Eleitoral.
A polícia Militar também foi chamda e neste momento o pesquisador está sendo levado para a 70ª Zona Eleitoral da Capital para prestar esclarecimentos e saber se houve crime eleitoral. Marcelo Weick também informou que o pesquisador realmente faz parte do Ibop e que segundo um supervisor que também faz parte do Instituto tudo não passou de um equívoco.
Blog com paraíba.com.br