O ex-candidato a prefeito pelo PMDB, Zé Maranhão, convocou uma entrevista coletiva na sede do partido para anunciar seu destino no segundo turno. O peemedebista não apareceu e sem carta declarou que nem Luciano Cartaxo e nem Cícero Lucena, ou seja, ficará neutro.
Na carta,que sequer teve assinatura, Zé disse ainda que não está se aposentando e que podem aguardar a sua volta ao cenário político.
O ex-governador tem sete vidas.
Confira a carta
Comunicado ao Povo de João Pessoa
Finda a primeira etapa do processo eleitoral, que conduziu Luciano Cartaxo e Cícero Lucena ao segundo turno para prefeito da Capital, sou e serei sempre muito grato ao povo de João Pessoa pela confiança depositada em meu nome nestas eleições, especialmente aos quase 70 mil eleitores. São amigos leais e verdadeiros, que aderiram ao nosso projeto de governo para fazer de João Pessoa uma cidade mais feliz.
Acredito que adotamos, você e eu, uma postura condizente com os ideais democráticos e princípios éticos nos quais acreditamos. Neste segundo turno, quero comunicar a minha decisão de neutralidade, confiando no discernimento político dos companheiros, na convicção de que decidirão segundo os ditames de suas consciências.
Deixo também aos partidos da coligação e seus líderes, aos amigos e militantes políticos, meu agradecimento, certo de que, em breve tempo, estaremos de volta com a mesma disposição que sempre tivemos para servir ao interesse coletivo e à causa pública.
Que Deus ilumine os caminhos da minha querida João Pessoa.
José Maranhão
Pettronio Torres