Essa briga pra comandar o PMDB no Estado é clara e tem como objetivo as duas vagas na disputa majoritária em 2014: que são uma pra candidato a governador e outra pra senador. Na pratica, o que Zé Maranhão e Veneziano do Rêgo querem é ser candidatos a estas vagas sem ter a ameaça de ninguém, leia-se Wilson Santiago ou Manoel Júnior.
Sabedores disto, os irmãos Vital (Vitalzinho e Vené) lançaram o nome "inquestionável" pra eles dois, de Zé Maranhão, pra ser reconduzido a presidência do PMDB. Tudo perfeito, caso não tivesse a revolta de outros peemedebistas históricos. O próprio Wilson Santiago, Manoel Júnior, Gervásio Maia e trocolli Júnior não querem saber de Zé no comando outra vez do PMDB.
O Mal estar está sendo tão grande que optaram por "abrir" vaga para registro de chapa concorrente.
Acredito que não vai dar em nada. A chapa de 2014 do PMDB já está fechada: Veneziano candidato a governador e Maranhão a senador.
Duvidam?
Pettronio Torres