InícioBlogMesa Diretora da Assembleia apresenta projeto que põe fim a 14º e...

Mesa Diretora da Assembleia apresenta projeto que põe fim a 14º e 15º salários

""A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba apresentará amanhã um projeto de resolução que extingue a ajuda de custo dada aos parlamentares no início e final do mandato. Os benefícios ficaram conhecidos como 14º e 15º salários.

A nova resolução tem que ir para votação em plenário e, para isso, se faz necessária a presença de 19 deputados. Já a aprovação se dará por maioria simples em turno único. A votação será aberta, ou seja, os parlamentares vão expor os seus votos.

A Mesa Diretora justifica que o Congresso Nacional aprovou o fim do pagamento dos 14º e 15º salários e que a nenhum trabalhador brasileiro recebe este tipo de benefício.

Para o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, desde o ano passado já existia a intenção de extinguir o 14º e 15º salários. Pois além de conter despesas, vai dar mais transparência ao Poder Legislativo.


Blog com Assessoria
 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas