Vital do Rêgo apresenta alternativas para evitar contratação de médicos cubanos

Publicidade

 

"" 
 
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal, o Senador Vital do Rêgo (PMDB) apresentou alternativas para ampliar a assistência médica no País e evitar a contratação de 6 mil médicos cubanos para trabalhar no Brasil. Segundo ele, não existem “razões plausíveis” para o Brasil importar esses profissionais.
 
O senador lembrou que a iniciativa tem recebido “veementes protestos” do Conselho Federal de Medicina (CFM), de sindicatos, associações e órgãos de classe e de médicos brasileiros. 
 
Segundo afirmou o senador, dados do próprio governo federal mostram que os médicos formados em Cuba “não alcançam excelência” no teste brasileiro de revalidação de diplomas estrangeiros.
 
Apenas 9% dos médicos graduados em Cuba inscritos conseguiram aprovação no exame realizado pelo Brasil para revalidar seus títulos, segundo dados do governo brasileiro. 
 
Alternativas – Além disso, o senador acredita que medidas como a contratação de médicos de outras nacionalidades “postergam a necessária valorização” dos profissionais de saúde no Brasil. Vital do Rêgo defendeu como uma das alternativas a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2011, de sua autoria, que cria a carreira de médico de Estado.
 
Vai explicar isso para quem precisa de médico nas cidades do interior dos estados neste imenso Brasil.


Blog com Assessoria 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui