Encampando a bandeira dos portadores de necesidades especiais, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira foi a Brasília e em audiência hoje à tarde com Antônio José do Nascimento Ferreira, Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apresentou projeto para a construção do Centro de Referência para Inclusão da Pessoa com Necessidades Especiais.
Pela proposta, no Centro serão ofertados serviços de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, estimulação precoce, capacitação em língua brasileira de Sinais, acompanhamento de crianças e adolescentes com transtorno de comportamento e/ou dificuldades de aprendizagem.
O Centro também deverá ter atendimento de crianças e adolescentes na modalidade Centro-Dia para pessoas com deficiência.
O vice-prefeito assegurou junto ao secretário de Turismo da capital, Beto Brunet, o Programa de Turismo Acessível, para a Prefeitura de João Pessoa.
Enquanto a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) na Paraíba não se concretiza, Nonato faz das pessoas com nececcidades especiais uma bandeira de luta.
Pettronio Torres com Assessoria