O deputado federal Wilson Filho (PMDB) reafirmou sua posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 de 2011, que retira o poder de investigação do Ministério Público e define como competência privativa das polícias judiciárias a investigação criminal.
O parlamentar entende que o Ministério Público foi e é um dos grandes aliados da sociedade brasileira e, caso a PEC seja aprovada, privará o Ministério Público do seu poder de investigação.
O deputado federal lamentou, através do Facebook, que seu nome tenha sido vinculado junto aos políticos paraibanos que assinaram a lista favorável a aprovação da PEC 37. “É bom deixar muito claro que eu nunca assinei em favor da PEC, apenas assinei para que ela fosse para a pauta, para que pudéssemos derrubá-la.
Em nenhum momento fui a favor desta PEC. Já me posicionei por várias vezes, intimamente e publicamente, pelas redes sociais e em entrevistas, que sou contra a PEC. Aprovação do projeto vai impactar negativamente na vida de todos os brasileiros”.
Wilson Filho lembrou que as investigações comandadas pelo Ministério Público foram fundamentais para a elucidação de crimes e a PEC é uma afronta a autonomia da instituição. “A Constituição de 1988 deu poder ao Ministério Público. O cancelamento desse poder investigatório do MP é piorar a vida dos brasileiros”.
Na Paraíba, um protesto contra a PEC 37 está marcado para ocorrer amanhã, terça-feira (25), às 16h, na Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital.  A Proposta deverá ser votada nesta quarta-feira (26), no plenário da Câmara Federal, em Brasília.
Blog com Assessoria

