A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará Audiência Pública nesta quinta-feira (04), para discutir as graves falhas na prestação do serviço jurisdicional do Fórum Distrital de Mangabeira, em João Pessoa (PB). O evento acontecerá no auditório do prédio sede da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, centro, a partir das 17h00.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, comandará a audiência. Odon explicou que desde o mês de abril, quando a Polícia Federal deflagrou a “Operação Astringere” para desarticular uma quadrilha, que apurou a prática de crimes de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita, fraude processual entre outros ilícitos, o Fórum está praticamente parado.
“A situação do Fórum está muito complicada, desde a operação Astringere aumentaram as queixas da população e dos advogados, que não conseguem sequer olhar um processo’, disse.
Odon Bezerra destacou que é essencial a participação dos advogados na audiência, pois na oportunidade serão colhidas sugestões dos juristas e elaborado um expediente para ser entregue a presidente do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti; ao diretor do Fórum, juiz Manoel Gonçalves Abrantes; e ao corregedor geral de Justiça, desembargador Marcio Murilo da Cunha Ramos; cobrando soluções para os problemas.
Blog com Assessoria

