O vereador Marmuthe (PT do B), ouvidor da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apresentou um balanço de seus primeiros seis meses na Câmara Municipal de João Pessoa. Durante o primeiro semestre deste ano, 352 matérias legislativas para apreciação nas Comissões Permanentes da Casa e no Plenário Senador Humberto Lucena, tendo destaque as melhorias solicitadas para o bairro Valentina de Figueiredo, bem como na área de educação e ações voltadas para os deficientes físicos. Foram 324 Requerimentos, 21 Projetos de Lei Ordinária, sete Projetos de Indicação e um Decreto Legislativo.
Um dos principais destaques entre os requerimentos aprovados de autoria do parlamentar foi a aprovação de uma sessão especial que deu início à “Semana do Ouvidor” realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Durante a sessão, o parlamentar, que é o primeiro ouvidor desde a implantação da Ouvidoria na CMJP, elogiou o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), por ter instalado este ano o instrumento na Casa. Segundo Marmuthe, a Ouvidoria dá aos cidadãos um canal direto para que possam cobrar a apreciação de suas manifestações e o cumprimento de seus direitos, propiciando, por outro lado, um melhor direcionamento das ações por parte do Poder Público e uma melhoria nos trabalhos.
Requerimentos pedem melhorias para Valentina e outros bairros
A maioria das solicitações do vereador Marmuthe trata de melhoria de infraestrutura para o bairro Valentina de Figueiredo, além do pedido de implantação de agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na localidade. “Toda a Zona Sul de João Pessoa ganhará com esses novos equipamentos. O potencial econômico do bairro vem proporcionando o crescimento populacional e do comércio no Valentina, que serve como uma das principais trajetórias para quem deseja se deslocar para o Litoral Sul da Paraíba. Não só o bairro, mas 16 comunidades circunvizinhas ao Valentina serão beneficiadas”, destacou.
Entre os demais requerimentos de Marmuthe, um pediu a criação de uma Frente Parlamentar para discutir a mobilidade urbana na Capital; outro solicitou à PMJP a criação de uma lei municipal de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes portadores de câncer, Aids e insuficiência renal crônica que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos. Outras demandas apresentadas pelo parlamentar foram ações voltadas para facilitar a vida dos deficientes na Capital paraibana.
Ainda através de requerimentos, o vereador solicitou diversas obras de infraestrutura para outras localidades de João Pessoa: Boa Esperança, Muçumagro, Praia do Sol, Gramame, Paratibe, Loteamento Novo Milênio, Comunidade Irmã Dulce, Conjunto Gervásio Maia, Jardim Veneza Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Cidade Universitária, José Américo, Cristo, Rangel, Cruz das Armas, Róger e Bessa.
Blog com Assessoria

