O vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para que sejam inspecionadas as condições de segurança e estrutura física de todos os elevadores que funcionam na capital paraibana. Depois da apreciação em plenário, o pedido foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Engrenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), além da Defesa Civil.
“Precisamos observar como andam a qualidade dos elevadores da nossa cidade. Com o passar dos anos é natural que aconteçam os desgastes, então precisamos ficar atentos. Queremos que seja dada uma total segurança as pessoas”, explicou Marmuthe.
No requerimento, o parlamentar ainda citou como exemplo o caso de uma faculdade particular de João Pessoa, que foi alvo de reclamações dos alunos nas redes sociais por falta de segurança nos elevadores da instituição.
“Além do caso de uma faculdade aqui na Capital, ainda podemos citar o fato de um elevador que caiu no Rio de Janeiro, dezembro do ano passado. De acordo com as informações dos Bombeiros, sete pessoas ficaram feriadas, seis delas tiveram ferimentos leves e uma com gravidade. E a causa não foi nem o sobrepeso, e sim um erro no controle do equipamento e a falta de manutenção”, relatou.
Na semana passada em Cabedelo, o excesso de peso pode ter sido a causa de uma pane que deixou sete pessoas presas em um elevador de um prédio e, entre estas pessoas, uma mulher grávida.
Blog com Assessoria

