InícioBlogSenador Vital destaca união da bancada e diz que Ministro Edison Lobão...

Senador Vital destaca união da bancada e diz que Ministro Edison Lobão “vestiu a camisa a Paraíba” na questão da Petrobras

 
""
 
 
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou na manhã desta quarta-feira (07) a união da bancada da Paraíba em favor da permanência da distribuição de combustíveis por parte da Petrobras no Porto de Cabedelo. Segundo ele, a total união da bancada da Paraíba no Senado, a coesão da bancada como um todo e a disposição do Ministro das Mias e Energia, Edison Lobão, fizeram com que o estado conseguisse a garantia da permanência da Petrobras no porto paraibano.
 
“A reunião com o ministro foi extremamente positiva. O ministro foi direto e vestiu a camisa da Paraíba nessa questão. Outro detalhe é que me deixou feliz o sentimento de unidade da nossa bancada no Senado e da bancada como um todo no Congresso, com a representação da Assembleia Legislativa, através dos deputados Trocolli Júnior e João Gonçalves. Esse sentimento, em causas como essas, é muito importante e sempre gera o resultado esperado”, destacou o Senador.
 
Vital disse ainda que o Governo Federal tem uma dívida “muito grane e histórica” com a Paraíba e que, em hipótese alguma, os paraibanos iriam admitir a retirada da Petrobrás do Porto de Cabedelo. “A nossa bancada tem a opinião única de que não iríamos admitir que, por situação de crise financeira, por força de outros motivos, alheiros aos interesses do nosso estado, a Petrobras fizesse uma restrição dessa à Paraíba”, destacou.
 
Segundo Vital, a retirada da distribuição da Petrobrás do Porto de Cabedelo significaria “a inviabilidade econômica da cidade de Cabedelo e um enorme prejuízo para a Paraíba”, considerando que, segundo ele, mais de 40% das receitas de impostos dependem da atividade da Petrobras no Porto de Cabedelo.
 
“Essa atitude, se concretizada, significaria a inviabilidade econômica de Cabedelo e traia um grande prejuízo para o nosso estado, considerando que mais de 40% das receitas da cidade, oriundas dos impostos, dependem da distribuição de combustíveis a partir do Porto de Cabedelo”, disse Vital do Rêgo.
 
O Senador paraibano finalizou dizendo que todos saíram da reunião com o Ministro tranquilos. “Eu já havia falado com o Presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que também nos tranquilizou sobre essa questão e, após a reunião com o Ministro, digo que os paraibanos podem ficar tranquilos que não sofreremos essa baixa”, relatou.
 

Blog com Assessoria 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas