InícioBlogVereador Arthur Cunha Lima Filho quer acabar com voto secreto na Câmara...

Vereador Arthur Cunha Lima Filho quer acabar com voto secreto na Câmara Municipal de Cabedelo

 

 
""
 
 
Um grupo de vereadores cabedelenses, liderados pelo parlamentar Artur Cunha Lima Filho (PRTB), apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Cabedelo com finalidade de acabar com o voto secreto no Poder Legislativo municipal, tornando as votações mais transparentes. O Projeto também foi assinado pelos Vereadores Márcio Bezerra (PP), Jacqueline Monteiro (PRP), Belmiro Mamede (PRP) e Lúcio José (PRP).
 
“Manter da forma que está é um total contrassenso, pois é dever parlamentar garantir a transparência e publicidade de nossos atos. Fomos eleitos para representar o povo, de forma clara e aberta, e não para votar de forma secreta e sigilosa. A população precisa acompanhar e fiscalizar nosso trabalho, então nada melhor do que acabar com esse procedimento antidemocrático do voto secreto na Câmara” afirmou o Vereador Artur Cunha Lima Filho.
 
A propositura ainda será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cabedelo. Em seguida, irá para a votação no plenário da casa, em dois turnos, sendo necessária a aprovação de, pelo menos, 10 vereadores.
 
Segundo Artur, além dos outros quatro parlamentares que subscreveram o Projeto, a iniciativa já conta com o apoio do presidente da Câmara, Lucas Santino, e o autor acredita que a matéria que irá alcançar a unanimidade dos votos para aprovação. “Estou convicto que essa é a vontade da população e, como a Câmara Municipal é a Casa do Povo, vamos aprovar este Projeto” arrematou o vereador Artur Cunha Lima Filho.
 
Blog com Assessoria
 
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas