O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), recebeu no auditório da OAB-PB, uma comitiva da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas). Os procuradores pediram apoio da Ordem na luta por melhorias na Procuradoria Geral da Paraíba. O advogado Assis Camelo também representou a OAB-PB no encontro.
Segundo a presidente da Aspas, Sanny Japiassú, graves problemas ameaçam o trabalho dos procuradores no Estado. Neste sentido, a Aspas vem realizando paralisações de advertência “para tentar sensibilizar o Governo do Estado e chamar a atenção da sociedade para a situação caótica da procuradoria”. Inclusive, uma das paralisações está sendo realizada nesta quarta-feira. Para as duas próximas quartas-feiras, dias 18 e 25, estão programadas, respectivamente, uma nova paralisação de advertência e uma nova Assembleia Geral Extraordinária.
Entre as principais reivindicações do movimento, Sanny Japiassu desta os pleitos por uma sede própria para a Procuradoria Geral do Estado (o prédio que sedia o órgão foi interditado pela Justiça Trabalhista por absoluta falta de condições de segurança); urgente concurso público; respeito às prerrogativas da carreira e adequação salarial à realidade regional da categoria. Segundo a presidente da Aspas e demais diretores da entidade, a carreira de procuradores de Estado na Paraíba encontra-se no último lugar no ranking nacional, em termos de salários, tamanho da equipe (apenas 58 servidores efetivos) e condições de trabalho.
Blog com Assessoria