A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encaminhou ofícios ao Tribunal de Justiça (TJ-PB), Tribunal Regional do Trabalho (TRT 13ª Região), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e ao Tribunal Regional Federal (TRF5) solicitando a suspensão de atos e prazos processuais no período de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014, para assim regulamentar as férias dos advogados.
Ontem, toda diretoria da OAB-PB manteve audiência com a presidente do TJ-PB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, para entregar em mãos o ofício solicitando a suspensão dos prazos. Na oportunidade, o presidente licenciado da OAB-PB, Odon Bezerra, destacou que desembargadora recebeu muito bem o pleito dos advogados. “O pleito foi bem recepcionado pela presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, que deverá levar ao pleno do Tribunal para deliberação na próxima sessão administrativa. A advocacia aguada o acatamento da solicitação, que reputamos ser muito justa”, afirmou.
No ofício, a OAB-PB destaca que a o período 20 de dezembro a 20 de janeiro compreende as festas natalinas e de Ano Novo, assim a advocacia poderá desfrutar do recesso sem preocupações, com os advogados utilizando alguns dias a mais “para reorganizar, planejar e reiniciar sua relevante missão de interesse público”.
Blog com Assessoria

