.jpg")
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na manhã desta quarta-feira (30) que a decisão do ex-governador José Maranhão (PMDB) de se candidatar a Deputado Federal nas eleições do ano que vem, abrindo mão da candidatura ao Senado, com o objetivo de fortalecer a postulação do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo foi “um gesto de profundo compromisso partidário”.
Segundo Vitalzinho, José Maranhão, com a decisão, mostrou que é um homem de partido, que pensa e age em favor do engrandecimento do PMDB. “Foi um gesto de profundo compromisso partidário e essa tem sido a marca do político José Maranhão ao longo dos seus mais de meio século de vida pública”, afirmou Vital do Rêgo.
Ele lembrou que Maranhão foi quem, em dezembro do ano passado, lançou o nome de Veneziano como pré-candidato do partido ao Governo do Estado nas Eleições 2014 e que, agora, dá outra grande demonstração de desprendimento e de grandeza partidária. “José Maranhão foi o primeiro a lançar a candidatura de Veneziano a governador. Com esse gesto, ele se torna a pessoa que vai protagonizar essa grande aliança que vamos fazer em torno da candidatura de Veneziano”.
Com o ato, segundo Vitalzinho, José Maranhão “segue o caminho de um grande líder, de uma grande liderança, que tem no seu partido o seu grande legado”. Vital lembrou a trajetória política de José Maranhão, de mais de 50 anos de vida pública, e destacou que atitudes assim sempre fizeram parte do comportamento do ex-governador e ex-senador. “Ele tem uma história muito bonita, que eu acompanho, de mais de 50 anos de vida pública”.
Blog com Assessoria