No debate sobre o papel do Legislativo brasileiro, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) manifestou a necessidade de criação de Frentes Parlamentares, com temas diversos, nas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas. Para ele é dever do Legislativo se aproximar, cada vez mais, do cotidiano da sociedade.
Ruy citou como exemplo o trabalho desenvolvido na Câmara Federal que conta com 37 Frentes Parlamentares com diversas linhas de atuação. “É importante aprofundar o debate sobre determinado tema. O Legislativo deve criar fóruns específicos para debater saúde, educação, transporte, segurança, esporte, comunicação, entre outros”, estimulou.
O parlamentar acredita que o debate sobre um tema específico, quando é enriquecido por profissionais e técnicos, ganha o centro das decisões no Legislativo. “Quando inserimos o tema na pauta prioritária quem ganha é a sociedade. Não é salutar ficar discutindo apenas do momento político. É preciso avançar, planejar, debater o problema na raiz e sugerir soluções. É isso que estamos fazendo na Frente de Combate ao Câncer”, justificou.
Blog com Assessoria

