Já está com o Governo Federal a denúncia feita pela Associação dos Servidores Públicos do Norte e Nordeste – Asprenne à Procuradoria Geral da República – PGR sobre favorecimento político e inobservância de critérios definidos pelo Governo Federal e pelo Governo Municipal no sorteio de apartamentos, por parte da Prefeitura de Campina Grande, dos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV, construídos através do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Três Irmãs.
O presidente da entidade, Gilson Nunes, formalizou a mesma denúncia feita à PGR à Casa Civil da Presidência da República e ao Ministério das Cidades, de onde saiu a verba para a construção dos apartamentos. Além do critério de benefício ao servidor público municipal, outros critérios previstos eram os de beneficiar pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.
Os residenciais foram construídos na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, numa parceria da Prefeitura de Campina Grande com o Governo Federal. Porém, o sorteio das unidades só ocorreu na gestão atual, do prefeito Romero Rodrigues, no início de novembro.
Blog com Assessoria

