Dilma insiste e tenta convencer senador Vital do Rêgo a aceitar convite para Ministério do Turismo

Publicidade
""
 
 
A proposta da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para que o peemedebista aceite compor seu ministério está de pé, e o apelo deve continuar essa semana. Segundo publicações de órgão da imprensa nacional, como Rádio CBN, Correio Brasiliense e Estado de São Paulo, a presidente manterá novamente uma reunião com a cúpula do PMDB nesta segunda-feira (10) para incentivar Vital a aceitar seu convite.
 
Segundo matéria da rádio CBN, Dilma avisou ao PMDB que vai fazer a reforma ministerial sem o aval do partido, caso a bancada do PMDB na Câmara insista em não apresentar nomes. Ela vai conversar novamente com o vice-presidente nesta segunda, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do senador Eunicio Oliveira, cotado para assumir um novo ministério para o PMDB. O líder peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha, chegou a dizer via twitter que iria repensar aliança com PT.
 
Na reunião de ontem à noite (09) Dilma ofereceu novamente o Ministério do Turismo para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Nem mesmo as ameaças de Eduardo Cunha surtiram efeito. A estratégia de Dilma consiste em isolar Cunha e tirar a vaga do Turismo da zona de influência da bancada da Câmara, passando a cadeira para um nome do Senado. Temer se comprometeu a consultar os dirigentes do partido.

Blog com Assessoria

 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui