InícioBlogEm reunião, senador Cícero Lucena defende revitalização da Sudene

Em reunião, senador Cícero Lucena defende revitalização da Sudene

""
 
 
A efetiva recriação e revitalização da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) passa por incorporar a autarquia aos principais fóruns de decisões governamentais, entre eles, assessoramento direto à Presidência da República e ao Congresso Nacional; participação com assento no Conselho Monetário Nacional (CNN) e nas demais decisões políticas, econômicas, financeiras e fiscais do país.
Essa é a opinião do superintendente do órgão, Luiz Gonzaga Paes Landim, e foi compartilhada por vários senadores durante seminário promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, na última sexta-feira (14), no Recife.
 
Para o senador paraibano Cícero Lucena a Sudene precisa retomar seu papel original. “Hoje a política do governo é separar o Nordeste dentro do Nordeste. Priorizando alguns estados que são administrados por aliados e esquecendo o restante”, desabafou.
 
Cícero Lucena recordou o período em que foi ministro de Políticas Regionais. “Naquela época eu já alertava para o muro que separava o Brasil do Nordeste. Mas, hoje infelizmente, esse muro é do Nordeste para com o Nordeste”, criticou.
Também participaram do debate os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Humberto Costa (PT-PE) e Armando Monteiro (PTB-PE).

Blog com Assessoria  

 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas