Vereador Raoni Mendes defende mais agilidade na liberação de informações da esfera pública

Publicidade
""
 
           
“Os poderes públicos precisam se adequar de forma mais rápida e eficiente na garantia de políticas públicas que beneficiem a população, mas também garantir que essas mesmas pessoas tenham acesso às informações dos gastos públicos e resultados dessas políticas de forma ágil, transparente e impessoal”. Segundo o vereador Raoni Mendes essa é uma reflexão feita após participar do primeiro dia de capacitações do programa Brasil Transparente, que ocorreu em Campina Grande.
 
O evento de caráter formativo realizado Assembleia Legislativa em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), foi destinado aos vereadores e servidores de câmaras de vereadores e prefeituras de 54 municípios. O objetivo é auxiliar os municípios na implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e incentivar a transparência pública. Na capacitação estão sendo abordados temas como a transparência ativa, transparência passiva, regulamentação da LAI, bem como noções sobre o arquivamento e tratamento de informações.
 
Raoni Mendes reforçou que a consolidação da transparência na esfera está alinhada com a defesa que seu mandato tem feito da prestação de contas e apresentação de informações à população. Como representante no legislativo tem apresentado projetos que beneficiam os vários segmentos da sociedade e tem acompanhado, opinado e cobrado informações sobre plano diretor, acessibilidade e trânsito, melhorias nas áreas de saúde e educação e acompanhamento dos gastos executados pela Prefeitura de João Pessoa.

Blog com Assessoria

 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui