Câmara Municipal de JP aprova Voto de Solidariedade ao Ministro Joaquim Barbosa

Publicidade
""
 
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta terça-feira (13), Voto de Solidariedade ao Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, em razão das ameaças de morte de que se tornou alvo através de perfis falsos do Facebook. Apenas o Vereador Benilton Lucena (PT) absteve-se. A Polícia Federal investiga o caso já e identificou que um dos criminosos é SÉRVOLO DE OLIVEIRA E SILVA, Secretário de Organização do Diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética da agremiação partidária no Rio Grande do Norte.
 
Autor da proposição (Voto de Solidariedade), o Vereador Lucas de Brito (DEM) lembrou que o dia 13 de maio é de grande importância para a História do Brasil, por se tratar do dia em que a Princesa Isabel assinou, em 1888, a Lei Áurea, responsável pela abolição da escravatura no País. "Além das ameaças de morte, os propagadores da política do ódio também revelaram, em pleno Século XXI, inaceitável racismo, ao dizerem que os algozes do Ministro Joaquim Barbosa seriam ‘seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato’. O País não mais pode aceitar esse tipo de discriminação", repudiou o parlamentar democrata.
 
Até o presente momento, segundo a imprensa nacional, a direção do Partido dos Trabalhadores não emitiu qualquer pronunciamento acerca do caso. "A conivência das agremiações partidárias em face de atitudes de violência, de desrespeito e de incivilidade vem contribuindo para o enfraquecimento do Estado Democrático de Direito e do pluralismo político. O pior é que tudo isso acontece acompanhado de um retrógrado patrulhamento ideológico, instrumento de intimidação utilizado contra os que ousam divergir", completou o Vereador Lucas de Brito (DEM).

Blog com Assessoria
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui