No Sertão, Veneziano defende investimentos em segurança e nas potencialidades econômicas da região

Publicidade

 

""
 
Durante entrevista na cidade de Catolé do Rocha, o pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) criticou a falta de segurança no estado e defendeu mais investimentos no setor. Segundo Veneziano, não é possível fazer segurança sem investimento em salários e condições de trabalho para os policiais, realidade vivenciada atualmente em todo o estado.
 
“Você não pode fazer segurança pública sem recursos. A LOA 2014, apresentada em mensagem à Assembleia Legislativa, não previa um centavo sequer para a capacitação e formação profissional. Como fazer segurança pública em um estado aonde não existem recursos humanos, aonde há uma ausência de 10.500 policiais entre militares e civis, aonde o pagamento, a remuneração ao policial civil em nosso estado é o pior entre os nove da região Nordeste?”, questionou Veneziano.
 
Ele lembrou que, além da má remuneração dos policiais, a Paraíba não garante estrutura satisfatória para combater a bandidagem. “Como fazer segurança num estado onde se faz rodízio para se ter colete ou armamento, que tem delegacias sem delegados, tem a capital, que é a terceira mais violenta do país e a nona mais violenta do mundo, aonde há toque de recolher como se estivéssemos numa guerra civil, tem uma cidade, a minha querida e amada Campina Grande como a mais violenta do país e a 25ª do mundo?”.
 
Veneziano ressaltou que na Paraíba, atualmente, não há integração dos órgãos de segurança. “Sem inteligência, sem planejamento, sem antecipar-se à vontade criminosa do indivíduo. Como pensar em segurança pública aonde você tem um candidato que diz que vai acabar com a Manzuá para implantar uma Manzuá itinerante e nem você tem a fixa nem a móvel; e nós passamos pelos vexames como passamos no ano passado quando revivemos o banditismo da época do cangaço lá em Princesa Isabel, quando um grupo de homens invadiu Princesa, colocando em pavor e humilhando a região?”.

Blog com Assessoria

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui