InícioBlogA hora de tirar o chapéu

A hora de tirar o chapéu

""

 

A maioria dos pessoenses e paraibanos conheceram ele quando virou prefeito da capital. Antes porém, nos bastidores da administração e no planejamento da capital paraibana, poucos sabiam quem era Luciano Agra.

O homem do Chapéu, que tinha como marca registrada  o uso do melhor produto do Panamá,  virou sinônimo de trabalho. Um gestor que tinha  a difícil missão de substituir o Mago. Pois bem, os meses se passaram, dois anos praticamente se foram,  e o "homem do chapéu" deu conta do recado. Teve uma gestão aprovada com louvor. Tanto que conseguiu derrotar  o  "criador", o hoje governador reeleito Ricardo Coutinho, nas eleições de 2012 para prefeito de JP, quando um apoiou Estela Bezerra e o outro Luciano Cartaxo. 

Agra não teve a oportuniadde de tentar disputar sua reeleição. Na verdade, nunca chegou a ser testado nas urnas. Em 2010, assumiu a prefeitura com a renuncia de RC para disputar o Governo do Estado. Agora, em 2014  foi candidato a suplente na chapa a senador, mas que era encabeçada por Wilson Santiago. 

O arquiteto, professor, gestor, lembrado muitas vezes pela imprensa "com o seu"  ééééééé na hora das entrevistas, vai deixar um legado de ter pensado e projetado a capital paraibana  e que certamente cravou sua marca.  

Hoje, aos 62 anos, completados no úlitmo dia 25 de novembro, o campinense que virou flho de João Pessoa deixou a Paraíba triste.  Foi conhecer o Arquiteto Maior. Vai na paz Agra. 

A Paraíba e João Pessoa tiram o chapéu pra você. 

Pettronio Toores  

 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas