O deputado Trócolli Júnior (Pros) que a pouco tempo tinha seu nome especulado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018, comentou sobre a desistência do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), ao Governo do Estado e sobre sua pretensão de disputar a Câmara Federal. Ele também voltou a defender a alainça entre Ricado Coutinho, José Maranhão e Luciano Cartaxo.
“Já comecei para solidificar a campanha de Gervásio a Câmara em todo o Estado da Paraíba e não tenho certeza de que ele será um ótimo representante da Paraíba na Câmara. E já comecei a trabalhar para solidificar sua campanha em todo o Estado”, afirmou Trocóli.
Sobre a pré-candidatura ao Governo do Estado, o parlamentar disse que espera que o seu agrupamento político escolha o pré-candidato até o final do ano. “Não podemos definir candidatura de última hora. Não podemos cometer esse erro primário. O governador é um home experiente e com certeza vai arregimentar todas as forças políticas que gravitam em torno dele para que possamos ter uma candidatura competitiva, para que possamos fazer seu sucessor no próximo ano”, disse.