O governador Ricardo Coutinho concluiu, na noite desta quarta-feira (10), na cidade de Picuí, a Caravana Curimataú, que teve início ainda pela manhã no município de Soledade. Durante todo dia, o chefe do Executivo e comitiva percorreram seis dos 19 municípios que vão ser beneficiados com o Sistema Adutor TransParaíba. Na ocasião, foi assinada a ordem de abertura da licitação da adutora, que vai garantir a segurança hídrica para cerca de 150 mil moradores das regiões do Curimataú e do Agreste paraibano que sofrem há décadas com a escassez d’água. A obra faz parte do programa Mais Trabalho e prevê investimentos da ordem de R$ 220 milhões.
Na parte da manhã, Ricardo assinou a ordem de abertura da licitação do Sistema Adutor TransParaíba em Soledade, São Vicente do Seridó e Cubati. À tarde as solenidades ocorreram em Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Picuí. Nos municípios de Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó também foram assinadas ordens de serviço para construção de barragens.
Em Picuí, o governador Ricardo Coutinho encerrou a Caravana Curimataú e recebeu o título de Cidadão Picuiense, concedido pela Câmara Municipal, em reconhecimento aos benefícios que o Governo do Estado, em sua gestão, levou ao município. A uma multidão, Ricardo agradeceu o título e sobre o Sistema Adutor TransParaíba disse ser este o mais importante processo da história governamental da Paraíba. “É a maior obra que esse Estado já fez com recursos próprios, que é o que estou anunciando hoje a licitação da adutora TransParaíba. É a obra do presente para o futuro da Paraíba. Nenhum outro governador na história da Paraíba ousou em investir tanto na região do Curimataú”, pontuou.