Oposição na Câmara de JP quer revisar regimento para democratizar instalação de CPI

Publicidade
A bancada de oposição quer aproveitar a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de João Pessoa para aprimorar as regras de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Casa. De acordo com entrevista concedida por Tibério Limeira nesta quinta-feira (08), “a gente tem dialogado dentro da comissão para criar regras menos burocráticas para instalação de CPI e mais democráticas para que isso”.
 
De acordo com o vereador, a intenção em mudar o processo de instalação de CPIs é “fazer com que a Câmara exerça de maneira plena seu papel fiscalizador, seu papel investigativo, que é também papel dos vereadores”.
 
Tibério Limeira ressalta ainda que a bancada de oposição tem como objetivo “tentar flexibilizar esse processo e garantir o papel da CPI no processo legislativo que não é de incriminar nem condenar ninguém por antecipação”.
 
Integrante da bancada de oposição, Tibério Limeira participa da Comissão Especial junto com os vereadores Sandra Marrocos e Bruno Farias, também da mesma bancada. A Comissão foi instalada este ano com objetivo de revisar e atualizar leis do município de João Pessoa que já são consideradas ultrapassadas.
 
Com clickpb.com.br
Foto: Walter Santos
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui