Raoni diz que crítica de Cartaxo à Gestão Pactuada do Estado tem fim eleitoreiro

Publicidade
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raoni Mendes (DEM), lamentou as críticas do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), sobre a contratação do Governo do Estado de Organizações Sociais para a rede estadual de ensino. O gestor considerou o discurso eleitoreiro e rebateu as acusações da oposição à ação de Gestão Pactuada, que segundo ele visa melhorar a qualidade das unidades escolares.
 
"O prefeito deveria deixar a política para o ano eleitoral. Ao invés de criar discurso infundado deveria procurar conhecer o projeto, que tem a finalidade exclusiva de modernizar a gestão, vai regularizar a situação de prestadores de serviço e trazer agilidade para qualquer serviço de manutenção nas escolas", destacou o secretário.
 
Segundo Raoni Mendes, o discurso do prefeito Luciano Cartaxo, que classificou a proposta do Governo do Estado de 'atestado do fracasso da política educacional', foi criado por ele com o intuito de aterrorizar a população e  com  objetivo  eleitoral. Raoni é autor de um projeto de fiscalização das unidades escolares e conhece de perto as dificuldades do ensino. "A própria Capital tem escolares municipais que estão em situação complicada e não oferece o mínimo de condições aos alunos. No Estado, a intenção é oferecer a melhor qualidade possível para os estudantes e funcionários", explicou.
 
A contratação de Organizações Sociais para a rede estadual de ensino vai regularizar a situação de prestadores de serviço que atuam ilegalmente no serviço público e a medida não vai afetar os professores ou diretores das escolas. 
 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui