InícioPolíticaHipocrisia: Enquanto anuncia 150 vagas através de concurso púbico, Cartaxo contrata mais...

Hipocrisia: Enquanto anuncia 150 vagas através de concurso púbico, Cartaxo contrata mais de 1,5 mil apadrinhados, nos três primeiros meses deste ano

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, ontem, segunda-feira (24), concurso público para 150 vagas. A seleção, voltada para profissionais de nível médio e superior, irá reforçar o quadro permanente da Controladoria Geral do Município (CGM), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Instituto de Previdência do Município (IPM). O lançamento dos editais e as etapas de seleção serão realizados até o final deste ano. Mas, ao mesmo tempo que vai contratar apenas 150 futuros servidores públicos efetivos, Cartaxo empregou entre janeiro e março deste ano mais de 1.500 apadrinhados. Número de funcionários efetivos temporários pulou de 33.766 para 35.360.   
 
De acordo com o prefeito, a autorização dos concursos reforça o modelo de gestão por resultados implantado na PMJP, recentemente reconhecido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), como destaque entre as capitais do Nordeste e como melhor da Paraíba. “Durante os últimos quatro anos, já convocamos quase dois mil servidores por concurso. Realizar uma seleção assim, no momento de crise que o País atravessa, não é fácil. Mas esse trabalho é fruto do planejamento e do esforço de gestão que temos feito no dia a dia”, disse, durante reunião com equipe econômica.
 
O concurso público irá preencher 121 vagas de nível médio e 29 de nível superior, com salários que vão de R$ 1.200,00 a R$ 5.000,00 e uma jornada de trabalho variável, conforme a função, chegando a até 40 horas semanais. Segundo o secretário municipal de Administração, Roberto Wagner, uma comissão técnica foi criada para elaborar e publicar o edital de cada seleção, que será divida por órgãos. A convocação dos aprovados ocorrerá assim que saírem os resultados do concurso, entre o final do ano e o início do próximo. “O concurso reforça os princípios de eficiência, meritocracia e transparência da gestão. Estamos reduzindo o número de prestadores de serviço e aumentando o quadro efetivo”, apontou.
 
Com informações do Blog do Anderson Soares
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas