InícioPolíticaCom diárias gordas para auxiliares, Cartaxo faz "graça" com comitiva de secretários...

Com diárias gordas para auxiliares, Cartaxo faz "graça" com comitiva de secretários em Campina Grande para receber premiação

O Blog do Marcos Wéric trouxe neste sábado, os detalhes de um evento realizado ontem em Campina Grande, que trouxe constrangimento, de certa forma, para o prefeito Romero Rodrigues. É que o prefeito Luciano Cartaxo levou mais de uma dezena de auxiliares da Prefeitura de João Pessoa para a cerimônia de entrega de um prêmio ao gestor da capital pessoense.
 
Confira o que escreveu Wéric.
 
Cartaxo leva 15 secretários e transforma premiação em Campina num “Campestre II”
 
Na política não muito raro a história se repete. Traições, alianças e reviravoltas nos fazem vez ou outra ter um Déjà vu. Foi o que aconteceu ontem em Campina Grande, durante entrega de um prêmio de gestores elaborado pelo Conselho Federal e Regional de Administração. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), foi um dos premiados, ao lado dos colegas de Cabedelo, Leto Viana (PRP), e Dinaldinho Wanderley, de Patos, os três primeiros colocados, respectivamente.
 
O que chamou a atenção no prêmio foi a claque que o prefeito da Capital levou para o auditório da Fiep, onde se deu a entrega do prêmio. Cartaxo praticamente transferiu a sede da Prefeitura de João Pessoa para Campina Grande, levando nada mais, nada menos, que 15 secretários, muitos deles inclusive recebendo diárias para irem bater palma para o chefe.
 
Compuseram a claque, os secretários Socorro Gadelha e André Coelho, titular e ajunto da Habitação; Hildevânio Macedo e Bezerra, titular e adjunto da Articulação Política; Abelardo Jurema Neto, do Meio Ambiente; Sergio Barbosa e Marco Antônio, titular e adjunto das Finanças; Benilton Lucena, da Ouvidoria; Adalberto Fulgêncio, da Saúde; Diego Tavares do IPM; Geraldo Amorim, da Segurança Urbana; Josival Pereira, da Comunicação; Roberto Wagner, da Administração; Bira Pereira, da Transparência; Graco Parente, adjunto do Turismo; além do vice-prefeito Manoel Júnior, e ainda uma pá de assessores.
 
Romero Rodrigues, anfitrião, estava acompanhado de um ou dois auxiliares, assim como Dinaldinho, de Patos, da mesma forma.
 
O fato incomodou alguns auxiliares de Romero e alguns chegaram a associar o gesto de Cartaxo ao fatídico episódio do caso Campestre, que selou o racha entre Maranhão e Ronaldo Cunha Lima.
 
Apesar de todo aparato montado por Cartaxo para intimidar Romero, mais uma vez a serenidade, a humildade e a simplicidade do prefeito de Campina Grande roubaram a cena.
 
O evento – Como tudo tem um lado positivo, a claque de Cartaxo acabou “salvando” o evento, já que além dos auxiliares do prefeito da Capital, pouco mais de 20 pessoas, compareceram à entrega da premiação.
 
O Prêmio – Alguns questionamentos chegaram ao Blog sobre os critérios aplicados para a escolha dos melhores gestores da Paraíba. Indagaram alguns leitores atentos, como pode gestores reprovados pela população e envoltos em denúncias, como Leto Viana, prefeito de Cabedelo, ter ficado em segundo lugar e ainda, como a Prefeitura de Patos, na ocasião representada por Dinaldinho, mas que na verdade premiou a gestão passada, aquela mesmo, que teve secretária presa e prefeita afastada por corrupção, em terceiro.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas