O VI Congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que aconteceu no sábado (19) no Hotel Netuanah, na orla de Cabo Branco, em João Pessoa e definiu os novos membros do Diretório da sigla em João Pessoa. Ronaldo Barbosa, atual presidente, foi reconduzido à presidência para o próximo triênio. E o dirigente socialista reconduzido, não perdeu tempo e saiu em defesa de uma aliança com o PMDB visando as eleições de 2018.
Ronaldo Barbosa, é entusiasta da aliança dos socialistas com o PMDB, com vistas à disputa do Governo do Estado, em 2018, Porém, condiciona essa união a um fator: a manutenção do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato do partido, na cabeça de chapa. “Disso, não abriremos mão”, disse, destacando que o PMDB tem nomes fortes para compor uma das vagas do Senado, destacando o nome do Senador Raimundo Lira, bem como vice-governador no nome da esposa do deputado Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia Vital do Rêgo, atual Secretária Executiva da casa Civil do Governo do Estado.
Ronaldo Barbos destacou que o momento é de organização e preparação para as eleições de 2018. "O nosso desafio, daqui para frente, é preparar o partido para 2018, alavancar o nome de João Azevêdo como nosso representante maior nessa disputa eleitoral, e internamente organizar o diretório para as funções eleitas hoje”, afirmou.
Com PB Agora