InícioPolíticaCampina Grande venceu!

Campina Grande venceu!

O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos derrubou, na tarde de ontem, sexta-feira (25) a liminar que suspendia o fim do racionamento de água na cidade de Campina Grande e mais 19 municípios da região da Rainha da Borborema.
 
A decisão de suspender o fim do racionamento foi concedida no último dia 21 pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ana Carmem Pereira Jordão, que  concedeu tutela antecipada em Ação Civil Pública movida pela Defensoria Pública do Estado e suspendeu o fim do racionamento de água em Campina Grande.
A juíza ainda estabeleceu uma multa de R$ 500 mil por dia em caso de descumprimento da decisão e ainda deliberou que o domingo seja retirado do cronograma do racionamento.
 
O coordenador da Defensoria Pública, José Alípio, explicou que o fim do racionamento no momento atual poderia causar um colapso no abastecimento de Campina Grande.
 
Na ação, a Defensoria sustentou que há insegurança hídrica em virtude do nível em que se encontra o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.
 
Água para 300 dias
 
“De todo jeito, se o Rio São Francisco secasse hoje, nós teríamos água para mais de 300 dias e sem racionamento”. Apesar de todos os estudos e dados divulgados na entrevista coletiva que o governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu no dia do anúncio da antecipação do fim do racionamento.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas