Câmara de Bayeux julga nesta quinta-feira o afastamento do prefeito interino de Bayeux

Publicidade
Aportou nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Bayeux o primeiro pedido de cassação do prefeito interino Luiz Antônio (PSDB).  O documento, juntamente, com os protocolados pelo PRTB e PT que pedem o afastamento imediato do prefeito interino, será analisado nesta quinta-feira (26)  a partir das 8h30 em sessão ordinária. Se os documentos forem acatados, os vereadores devem abrir processo de cassação de Luiz Antônio.
 
De acordo com o procurador da Câmara, Aécio Farias, o pedido de cassação foi protocolado por um cidadão identificado como Epitácio e, segundo ele,  tem muito mais fundamento e embasamento jurídico do que os pedidos de afastamento do prefeito interino feitos pelas legendas. “Ele trouxe documentos”, revelou o procurador. 
 
Ainda de acordo com Aécio, os argumentos dos partidos se assemelham muitos aos da defesa do prefeito Berg Lima, que se encontra preso desde o dia 5 de julho, e acusa Luiz Antônio e o Ministério Público de armação para cassar o mandato do prefeito Berg Lima, que foi também expulso do Podemos. “A Câmara não aceita esses argumentos”, disse Aécio. Para ele, o pedido de cassação feito pelo cidadão é mais fundamentado.
 
O procurador da Câmara lembrou que à época da prisão de Berg Lima, Luiz Antônio enviou ofício solicitando à Câmara para investigar sua vida. “Chegou a oportunidade”, disse Aécio ao lembrar que o documento do prefeito interino encontra-se no arquivo da Câmara.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui