O ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB na Paraíba, rebateu as declarações do vereador Márcio Melo (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, e primo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Ele criticou o dirigente tucano por ignorar a pré-candidatura do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao Governo do Estado, em detrimento da do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que é de outra legenda.
Ruy Carneiro avisou que o partido irá trabalhar fortemente para consolidar a união das oposições, para que em 2018 o Estado conheça um projeto que aponta para um futuro melhor, e não para o passado.
“Esse vereador eu nem conheço; conhecei a partir de hoje. Eu irei apoiar o candidato escolhido pela aliança, o candidato escolhido por todos. Nosso objetivo sempre foi esse, desde que a aliança começou aqui. Então, eu acho esse comentário completamente impertinente e sem lógica”, acrescentou o presidente tucano, citando os nomes do senador José Maranhão (PMDB) e dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues.
“Esta é uma aliança que já é vitoriosa. E o encontro que estamos promovendo aqui é o encontro de quem pensa à frente, de quem sabe que a Paraíba pode ser muito melhor, que tem disposição para assumir os desafios que o povo paraibano precisa e exige”, afirmou.
“A eleição de 2018, portanto, não será uma discussão de balanço das gestões dos últimos governos da Paraíba. O que estará em jogo nesta eleição é a vida das pessoas, não é um projeto partidário, muito menos o projeto de um grupo ou de um homem só”, concluiu o presidente do PSDB.
O partido está à frente de mais de 30 municípios paraibanos, a exemplo de Campina Grande, Patos e Guarabira. O conjunto de municípios representa 1,1 milhão de cidadãos paraibanos.